sexta-feira, 16 de julho de 2010

Conselhos, amigos...

Já que o assunto de ontem era "homens", resolvi prosseguir no mesmo tema.
Geralmente eles são um dos assuntos preferidos das mulheres, seja para xingar, para contar novidades ou para tentar analisá-los.

Acho que essa análise é praticada mais por umas do que por outras. Para mim, acho que essa análise é diária e às vezes até inconsciente. Calma, rapazes! Não sou uma estudiosa, nem nada. Apenas aprendo um pouco com o que vejo e com experiências que tive.

Hoje não vim criticar (como em outro texto já citado ontem: http://renatavirginia.blogspot.com/2010/05/que-conto-de-fadas-e-esse.html), nem vim homenagear (como fiz ontem: http://renatavirginia.blogspot.com/2010/07/dia-do-homem.html), apenas vim tentar aconselhá-los.

Talvez alguns amigos saibam que gosto de fazer isso. Mas pretendo com este post abrir os olhos de alguns homens. Espero conseguir. Acho que um texto é pouco para falar tudo, mas se conseguir transmitir algo, estarei satisfeita.

Começo com (o que lembro de) uma frase que ouvi hoje numa novela
que nunca tinha assistido: “Os homens são devagar pra perceber pequenos sinais”.

Essa é a principal coisa que quero transmitir hoje. Querido leitor, preste atenção nos pequenos sinais. Uma mulher que se preza procura dar dicas de que está interessada, para que o homem também faça a parte dele.

E quando falo em interesse não estou falando de sexo, mas sim de paquera, flerte, fazer a corte... Que revela muito do que acontecerá no relacionamento.

Se a mulher percebe que tem que sempre procurar o homem, sempre começar uma conversa ou mandar uma mensagem só para saber “como foi o dia”, se ela for esperta, chega um dia que ela cansa. Sabe por quê? Posso enumerar alguns motivos: 1. Ela pensa que o rapaz não está nem aí pra ela (mesmo que esteja);
2. Ela sabe que tem muito valor para ficar atrás de um cara (e isso aprendi fazendo a coisa errada); 3. Ela pode prever como será o namoro, se a paquera já é assim.

Mas calma na hora de traduzir os sinais... Nem sempre uma mulher que é atenciosa, está interessada em você. Isso varia de acordo com o temperamento da mulher e com a maturidade. Você precisa procurar conhecê-la para saber se o que existe entre vocês é só amizade ou pode haver algo mais.

E boa sorte! Todos merecemos encontrar uma pessoa especial!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda escrevo um livro = Caros amigos do sexo masculino : O que fazer e o que não fazer em relação às mulheres. kkkkkkk

Unknown disse...

não sei se teria paciencia pra escrever um livro mas ja da pra fazer algumas palestras sobre o tema... =P

Anônimo disse...

Renatinha, muito bom seu blog, parabens linda, jaja ta escrevendo... Como Perder Uma Mulher sem 10 atitudes! Beijaoo Renatinhaa