sexta-feira, 8 de março de 2013


Hoje é o Dia Internacional da Mulher. E estamos acostumadas a receber os parabéns e uma atenção especial por essa data. Muitas recebem rosas, presentes, jantares...
Sei como é maravilhoso se sentir querida, valorizada. Sei como é bom receber um elogio, especialmente em um dia que você nem espera e talvez de alguém que você nem conhece. A gente fica rindo sozinha, à toa. Isso faz muito bem, nos sentimos especiais. Nossa autoestima se eleva. E autoestima passa bem longe de orgulho. É sentir-se bem consigo. Sentir-se bela.
Mas e naqueles dias que não recebemos elogios e atenção especial por ser uma data dedicada a nós? Esquecemos o quanto somos especiais? É... Às vezes eu também esqueço. Mas precisamos fazer um exercício diário de alimentar nossa autoestima. De nos amarmos, nos admirarmos, pois temos um imenso valor.
Temos valor por ter nascido numa sociedade machista, que vem mudando graças à luta de mulheres guerreiras. Temos valor pela nossa sensibilidade. Temos valor pela responsabilidade que Deus nos deu de gerar vidas. Temos valor por sermos amigas, irmãs, filhas, mães, tias, esposas... Que amam e se dedicam a cuidar. 

Parabéns, mulheres! 

Nenhum comentário: