segunda-feira, 7 de abril de 2014

Gentileza


Quem me conhece bem, sabe como gosto de me doar aos outros. Gosto de gastar tempo com as pessoas, de ouvir, de falar, de servir... Para mim, gentileza não é coisa só de “gentleman” (cavalheiro), acho que gentileza é algo fundamental para o bom convívio em sociedade, especialmente no meio de pessoas queridas. 
Mas infelizmente gentileza é algo que parece meio fora de moda, principalmente entre os mais novos (sem generalizar, claro). Com a tecnologia, as relações parecem estar mais superficiais: “Só falo com alguém se essa pessoa tiver algo a me oferecer”. E se essa pessoa estiver precisando de um (a) amigo (a)? Ou se ela puder acrescentar algo de bom pra sua vida, sem que você saiba?
Tenho me surpreendido com algumas situações ultimamente. Amizade e atenção surgindo de onde menos esperamos, amizades mostrando que tempo e distância não importam, mas também tenho visto indiferença e falta de gentileza.
Chega uma hora que começamos a rever nossas atitudes. Independente do “status” que alguém tenha (ou teve) em nossa vida, nos decepcionamos em algumas situações. Gentileza gera gentileza? Nem sempre! E chega uma hora que dar sem receber cansa.
Mas às novas e velhas (boas) amizades, sejam sempre bem-vindas! Cada semente cultivada, cada água despejada, cada palavra declarada, cada sorriso doado... Podem dar bons frutos. E que o fruto do amor seja nosso melhor presente ao próximo.

Renata Virgínia

06/04/2014

Um comentário:

خيبالدو disse...

Parabéns Renata pela reflexão e a maestria das palavras!